de ervas e melodias contra a morte


de ervas e melodias contra a morte


ergo a axila esquerda bem lenta
e meu anjo canta para que meus pelos
tremam de novo como estrelas
põe minha cabeça desmaiada sobre a macela
e o algodão
e derrama água com malva em minha língua presa

então grito forte de modo que a morte seja mesmo o
nada

ele sorri como sempre e seu canto me ergue da terra
e suas asas embalsamam minha carne viva

levanto a axila direita e esfrego o sangue cansada




desde menina
sempre o amei

e sempre soube da eternidade




                                    abril 2013 in facebook- 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Que o breve seja de um longo pensar, que o longo seja de um curto sentir, que tudo seja leve de tal forma que o tempo nunca leve." Alice Ruiz

não se explica

paraanapeluso